Satin

Serviço de adequação da TI ao negócio

Para negócios cujo a atividade fim não seja a entrega de tecnologia, pode ser um desafio caro e ineficiente explorar o mundo da TI sem o suporte adequado. Uma consultoria pode oferecer a orientação necessária para o direcionamento inicial, mas ao passar o bastão para o cliente, é pressuposto que os apontamentos serão seguidos e as sugestões convertidas em ações, mas como bem sabemos, o papel aceita tudo e o resultado esperado após a entrega da consultoria pode não alcançar o objetivo desejado.

O trabalho que eu me proponho fazer extrapola os limites associados a consultoria, em busca de uma parceria permanente com foco no suporte da tecnologia ao negócio do cliente, tornando-me parte de sua operação integrando seu backoffice (conjunto de atividades que não estão ligadas diretamente ao seu core business, à sua atividade fim) e otimizando a exploração e a gestão dos ativos de TI. Aquilo que a consultoria entrega como “o que deve ser feito”, eu ajudo no “como fazer”.

A otimização do ambiente de TI, permite que a empresa desenvolva os seus objetivos e crie estratégias com suporte de tecnologia profissional, seguro e barato.

O conceito de serviços compartilhados permite que recursos tecnológicos, anteriormente disponíveis apenas para grandes corporações por questões de custo, sejam oferecidas às micro e pequenas empresas, tornando-se um enorme diferencial competitivo.

Aumentar a vida útil das estações de trabalho, aumentar a segurança dos dados através da legalização do parque e de rotinas de backup automáticas que garantem a integridade dos dados armazenados, maior controle no fluxo de rede priorizando as atividades críticas e performance dos serviços essenciais, mobilidade segura, padronização de conteúdo e publicação segura. A tecnologia implícita no negócio da empresa, com o suporte e o comprometimento de um parceiro permanente.