O Contexto

Como micro e pequenas empresas podem usufruir dos benefícios da computação em nuvem e alavancar seus negócios através das ferramentas disponíveis para as grandes corporações?

Através do conhecimento.

Quem trabalha no mercado de tecnologia nas grandes capitais, ou que estão inseridos no contexto de grandes empresas, tratam como algo normal a busca pela otimização dos processos de tecnologia da informação.

No entanto, há um outro mundo, que existe em paralelo a este, descrito anteriormente, onde as empresas ainda não conseguem aproveitar a tecnologia como força a favor do seu negócio.

Ainda compram computadores como se fossem uma commodity cujo único fator de análise na hora da compra é o preço, isso, quando comprar novos computadores. Para uma empresa onde a atividade fim não é a entrega de tecnologia, ou que não sofre diretamente a sua influência, computação é um custo mal visto, um mal necessário que faz parte do mundo onde a empresa está inserida, e que cobra alguns controles possíveis apenas com ajuda do infeliz computador.

Parece bizarro né? Pois é nesse cenário que eu tenho me proposto a interferir.

A computação em nuvem abre uma oportunidade enorme para que empresas de qualquer porte ou atividade fim, revolucione o seu mercado, não só através da forma que faz o que faz, mas principalmente, através de como realiza as atividades que não fazem parte do seu core business. O backoffice, ou atividades de suporte ao negócio, é um dos maiores vilões dentro das micro e pequenas empresas.

Minha intenção, é posicionar-me como no mínimo, um incômodo para quem tem ou trabalha em uma micro ou pequena empresa, provocando o sentimento de que é possível fazer mais no mesmo tempo, com menos esforço, menos risco e mais segurança.

Bora voar juntos?